E ninguém faz nada por isso. Taí um meme, que saiu de uma frase do Silas Malafaia (quando o STF aprovou a união homoafetiva, e o pastoreco saiu criticando as celebridades gospel, dizendo que os gays deitavam e rolavam no twitter e ninguém fez nada por isso) que no fundo, no fundo, é a motivação de 13 em cada 10 discursos sobre a sociedade.

Os jovens não são mais como antigamente, os sindicatos não são mais como antigamente, os políticos, bom, esses nunca foram nada mesmo, como foi mais ou menos o assunto do post anterior; mas o importante é que todo mundo reclama que todo mundo não faz nada. É uma reclamação tão ampla, que ninguém faz nada, fora reclamar, e reclamar que todo mundo só reclama.

Sentiu a falta de senso? Mas todo mundo faz isso – até eu, até você. Porque, na real, rola uma certa apatia. Uma preguiça de tentar se envolver, que, cá entre nós, já é tão grande a força de vontade necessária pra vencer a nossa preguiça, e a gente ainda tem que lutar contra a preguiça DOS OUTROS? É, se mexer não é fácil, porque sozinho, não dá pra fazer nada. Sim, esse post é mais um sobre a impotência. A impotência que gera a apatia na sociedade. E apatia, leva a… lugar nenhum.

E qual o problema de ir a lugar nenhum? O problema não é nem você, porque, se você está lendo esse post, você tem um computador, e veja só, melhor ainda, com acesso à internet. Se você sofre pra pagar as contas, parabéns, você é um vitorioso. Mas a sua apatia para com os outros não é nem um pouco passível de felicitações.

Até porque, a apatia só leva você, também (já que a gente só se mexe quando o nosso tá na reta) à derrota. É um caos no sistema político, que leva os impostos às alturas, um descaso com fiscalizar o transporte público, que bom, nenhum vereador é obrigado a pegar todos os ônibus de todas as linhas, é direito da população é informar as falhas na organização da cidade, e se eu, você, nós todos abrirmos mão… Ninguém pode nos obrigar a fazê-lo. E tudo continua assim.

A apatia é o que prende a sociedade num nível de involução impressionante. Quer ver? Já viu como todo escândalo político desde o mensalão não surte mais nenhuma revolta popular, de verdade? A única coisa que acontece, é aquele papo de boteco, político é tudo ladrão, e fica isso por isso mesmo.

Quanto mais apáticos nos tornamos, mais venenosos somos. Seja em relação à política ou à Igreja. Quanto mais nos afastamos das responsabilidades, mais reclamamos e expomos os erros dos outros.

Acontece nas igrejas. Acontece na vida. Acontece com você.

Ah, patia.

Categoria: Opinião
2
44 views

2 comments

Deixe uma resposta