Todo mundo conhece uma banda de uma música só – provavelmente não lembra dessa banda, mas lembra da música. Esse fenômeno ocorre desde que alguém ouviu um certo ritmo de palavras, achou engraçado e resolveu chamar de arte – por pior que fosse; desde então temos tido várias pessoas cujas obras se tornaram maiores que elas mesmas (mais por falta de mérito da pessoa que por mérito da música). Até a virada do milênio, esse fenômeno levava alguns anos para acontecer, mas agora não precisa virar nem o ano pra rolar aquele silêncio entre “de quem era aquela música que o refrão começava com algo parecido com…” Eis as bandas que ninguém se lembrará:

 

(#1)Train – Soul Sister

Pegue uma banda de pop rock com cara de despretensiosa (tava ali passeando na rua e gravei um clipe, vê se tá mais ou menos), com uma harmonia descomplicada, uma letra de música sobre um-amor-que-mudou-a-vida-da-pessoa e acrescente um clipe com uma pegada meio latina, na malandragi.

O segredo de Soul Sister é simples: juntar o ápice do romance idealístico e sonhador de pré-adolescente, que precisa de um amor à primeira vista e da outra metade da laranja e os anseios de ser independente através do jeito que a alma gêmea mexe com o cantor e com seus pensamentos.

Porque fez sucesso? Basicamente, é 500 dias com ela em música – o supra-sumo do que a mulher sonha, deseja e sempre quis ter/ser.

(#2)Cee Lo Green – Fuck You

Cara, que voz irritante. É tão irritante que te faz parar pra ouvir a música – não que você consiga entender, mas com um refrão como ‘fuck you’, você acaba se prendendo a ela de algum jeito. Conseguiu tocar em todos os tipos de balada, desde aquelas que uma dose de vodka custa 15R$ até as que vendem catuaba em copo de plástico.

Como? Simples: mulher gosta é de dinheiro. E quer saber? Ela que vá se lascar – ela e o playboyzinho que está com ela. Ironia é ver playboy cantando essa música (aquele tipo de coisa que a vida um dia vai conseguir me explicar).

Porque fez sucesso? É tudo que quem levou um pé na bunda uma vez na vida (lembrando que  até a Taylor Swift foi dispensada)

Bandas de uma música só (#1 e #2) – Homens x Mulheres

Categoria: Sem categoria
0
41 views

Deixe uma resposta