Hoje é bonito ser Chárli Bráu. Todo errado, tímido, sem-graça e sem o menor tato pra lidar com pessoas ou consigo mesmo, o caricato personagem se tornou símbolo de uma galera que tem surgido e arrebanhado cada vez mais pessoas.

A vibe é ser todo errado, e colocar a culpa da má-sorte no destino. Não ser popular, não ter amigos, ter uma mentalidade entre depressiva e pessimista, sonhar com uma garota inalcançável e permanecer no status quo, dia após dia.

Charlie Brown é o maior retrato de hoje porque ele é péssimo em tudo, principalmente no baseball. Ele é péssimo no jogo, e vive querendo desistir. Quer largar mão de tudo, e se isolar quando encontra a primeira dificuldade, e por isso nunca é capaz de superá-la.

Ao invés de treinar duro e tentar melhorar, Charlie Brown abaixa a cabeça e aceita a sua mediocridade, como se ela fizesse parte de um plano universal superior às suas escolhas e vontades. Não há nada que ele possa fazer, a não ser aceitar o destino de ser um perdedor e seguir a vida com seu cachorro.

Charlie Brown é um personagem, por isso é tão estereotipado – o problema é quando não são personagens de tirinhas que agem igual ele. Eu gosto de Charlie Brown, gosto tanto que um dos melhores livros que já ganhei é uma coletânea de pensamentos e frases da série.

Por favor, parem de seguir estereótipos. Parem de ser tão dramáticos quando alguma coisa não dá certo. Pelo amor de Deus, olhe à sua volta e veja que você tem sim amigos – o problema é que eles são tão ruins quanto você. Não comece a culpar-se por não conseguir, culpe-se pelo menos por não tentar mais, já que é pra se culpar por algo. Que as pancadas que você levou da vida sejam força pra você continuar lutando. Aprenda algo com os golpes que você já levou e comece a desviar deles.

Complexos de uma vida de estereótipos.

Categoria: Opinião
1
47 views

1 comment

  • “…Eu gosto de Charlie Brown, gosto tanto que um dos melhores livros que já ganhei é uma coletânea de pensamentos e frases da série….”

    Presente meu*—-*
    o/ ~pula em ritmo convencido~

Deixe uma resposta