A maior desculpa para não gostar e não se envolver com política é que ela é um meio sujo. E o melhor é que quem fala isso fala com um tom de voz sério! Eu não tenho problema com política, eu tenho problema com políticos. Meu amigo… vamos pensar. Seu discurso cansa muito mais que os de políticos descomprometidos.


Se o que te afasta da política é a existência de sujeira, corrupção e coisas que fogem à ética, meu sonho é trabalhar junto contigo – sério! Um local de trabalho que não tenha gente tentando passar o outro pra trás, que o chefe não peça favores às 17:50 da sexta feira, nem conte contigo no fim-de-semana, que os funcionários trabalhem e não finjam estar super ocupados enquanto entram em UOLjogos[bb] da vida. Porque afinal, se você não entra em meios sujos, você não ia aceitar esse tipo de coisa no seu trabalho e se demitiria imediatamente.

Meu sonho era ser seu parente, e entrar numa família saudável, sem brigas injustas ou sem favorecimentos para os preferidos. Quem dirá então participar de uma igreja que essa pessoa participa, ser um membro completamente aceito com todos os meus defeitos e todas minhas falhas – sem nenhuma pessoa hipócrita pra apontar o dedo pra mim.

Ou talvez meu sonho fosse estar completamente distante de você, cara. Porque você vai se ver isolado em todas instâncias da sua vida, enquanto buscar uma pureza – a não ser que só queira pureza pra falar de política, e para o resto não valer.

A sujeira não está na política, no poder. Está em você.

Detesto discursos de época eleitoral.

Categoria: Opinião
0
47 views

Deixe uma resposta