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Véspera de Ano Novo, todo mundo preparando a festa e…. BOOM!

Começou com alguns poucos usuários reclamando no Twitter, mas a massa foi crescendo enquanto a notícia se espalhava e as pessoas foram conferir seu saldo: Aparentemente o Itaú está descontando em dobro todas as contas feitas via débito nos últimos dias (de sexta, 27/dez, até hoje, 31/dez).

Você, cliente Itaú: verifique seu saldo e, caso esteja desconfiado de alguma duplicidade de cobrança entre em contato com o banco pelos telefones: 

  • 0800 970 4828 e 4004 4828 (Itaú),
  • 0800 720 3030 e 3003 3030 (Itaucard) ou 
  • 0800 970 4828 e 4004 4828 (Itaú Múltiplo).

Não deixe de verifica e confirmar com o banco caso tenha alguma dúvida. Seguem alguns tweets de clientes e usuários do banco sobre o ocorrido:


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Imagem via @Cardoso

Lembrando a todos que segundo o art. 42 do Código Civil:

Art. 42. Na cobrança de débitos, o consumidor inadimplente não será exposto a ridículo, nem será submetido a qualquer tipo de constrangimento ou ameaça.
Parágrafo único. O consumidor cobrado em quantia indevida tem direito à repetição do indébito, por valor igual ao dobro do que pagou em excesso, acrescido de correção monetária e juros legais, salvo hipótese de engano justificável.
Se, por algum motivo interno do banco, o pagamento realizado não foi processado, ou se você foi lesado por causa desse débito dobrado (não conseguiu fazer outra compra ou teve o cartão recusado), guarde os comprovantes, fotografe o máximo possível de provas e: procure um advogado
Resumindo: Caso o banco tenha efetivamente cobrado em dobro o débito, o cliente tem o direito de receber DUAS VEZES O VALOR DA COBRANÇA EXTRA do banco.
Está tendo dificuldades? Tem alguma atualização do caso? Quer saber mais? Comente aqui que vamos respondendo na medida do possível!
20:12 – O MeioBit informa
Para piorar, as informações OFICIAIS são desencontradas. Em alguns tweets o Itaú diz que que os estornos estarão sendo feitos no decorrer do dia, no Facebook há relatos de que avisaram que até dia 2 estará tudo normal, mas outros clientes foram solicitados a esperar 5 dias.
20:43 – No Facebook, funcionário do banco diz que caso não é tão desesperador assim.
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12:54 (01/01/2014): Aparentemente o Itaú começou a devolver o dinheiro debitado irregularmente. É claro que o banco não seguiu a lei, e devolveu exatamente o dinheiro que tinha sumido. Resta saber se algum cliente vai precisar ingressar em juízo para ver o Código Civil respeitado:
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É Cliente do Itaú? Aviso Urgente (31/12/2013)

Categoria: Utilidade Pública
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