Pessoas sérias, renomadas. Pessoas da sociedade que decidem se candidatar pela primeira vez. São gente como a gente, mas que usam slogans como este e escorregam na hora de tentar te convencer a votar neles. São cartas com 15 linhas de enrolação, cartões com chamadas no mínimo duvidosas e propostas que nem Peter Pan, no auge da sua inocência seria capaz de pensar que seriam realizáveis. Cada um levando a sério seu projeto individual que não vai beneficiar ninguém – nem eles mesmos, ou sonhando em trazer seus valores religiosos para uma sociedade que simplesmente… não vai ser impactada. Senhoras e senhores, estes são os Políticos de 5ª. 

Daí um dia, de tanto falarem naquele irmão, e como ele deveria se candidatar, porque conhece todo mundo, alguém do partido resolveu conferir como ele era, e qual que era a vibe dele.

Conheceu e ficou impressionado – ele realmente conhecia meio mundo. Todos o chamavam pelo nome, e era surpreendente a quantidade de pessoas que ele já tinha ajudado e que contavam com ele para várias coisas, parecia ser um líder nato. Realmente, o perfil de um vereador.

Trocou algumas ideias com ele, que ficou de conversar com o pastor sobre o assunto. Afinal, é preciso saber quais são os planos de Deus. O resultado, meus amigos, é este aí:


Não sabe nem o que é a Câmara de Vereadores e acha que todo mundo tem que bancar as contas da igreja. Provavelmente ideia de alguém de hierarquia superior – vai que cola um pouco de apoio, pro Reino de Deus. Amém?

E sim, ele é de verdade.

Políticos de 5ª – Alex Alves

Categoria: Sem categoria
0
35 views

Deixe uma resposta