Eu relutei muito pra postar algo sobre os protestos diretamente. Mas já tá passando da hora de colocar algumas coisas na mesa, pra trazer um pouco, senão de sentido ou direcionamento, fazer alguns questionamentos quanto ao que todos nós temos feito.

Toda vez que eu postar algo relacionado aos Protestos, vou linkar aqui e divulgar o link desta lista, pra que a pessoa entenda o contexto do que eu disse.

Divirtam-se, abraços, s2.


Formação de lideranças e pautas

=> Lideranças são necessárias? Escrever pautas é mesmo o que esse movimento precisa? Que tipo de organização a gente quer?

Apartidarismo, Antipartidarismo?

=> Os problemas do partidos no meio das passeatas e os erros de todos os lados.

Aversão à Mídia, Infiltrados e Golpe Militar

=> Sensacionalismo? Não anda precisando de uma mídia pra capitalizar em cima das histórias, as pessoas criam seu próprio caos buscando infiltrados e várias conspirações.

Valorização de professores, PEC 37 e outros pedidos aleatórios

=> A temporada é de fazer pedidos. Desde pastel mais barato até tirar o Hulk da Seleção, os cartazes pedem por muitas coisas que nem sempre podem ser solucionadas por ali.

Contra partidos, partidários, filiados e qualquer forma de ser humano que discorde de mim

=> Caça às bruxas. Como um movimento apartidário se tornou incrivelmente tendencioso – e como evitar conflitos. É antipartidário? É filiado? Veja como você pode agir sem ser (muito) idiota.

[Protestos no Brasil] Ajuntamento dos Posts

Categoria: OpiniãoProtestos Brasil
150 views