Existem dois pontos a ser discutidos aqui:

1º Expulsarem os partidos das manifestações.

Eu não tenho muita opinião formada sobre expulsar partidários – pra mim, eles fazem parte do povo.

“Eles estão roubando a manifestação pra eles”

Não, não estão. Eles estão lá, junto com todos os outros, com suas pautas específicas, como todos os outros.

“Eles querem aparecer e usar isso pra fins eleitoreiros”

Olha, pessoalmente, as propagandas eleitoreiras tem sido feitas por partidos que não estão indo nas manifestações (como o PPS). Existem babacas em tudo quanto é tipo de situação – dentro dos partidos também? Siiim! Mas não é por isso que os militantes são babacas. Respeito não é o que a população pede? Então respeitem os militantes também, ora.


2º O mimimi partidário ao ser expulso.

Estão agora defendendo os partidos expulsos, principalmente o PSTU, porque o PSTU estava nas ruas primeiro.

Olha galera. Imaginem militantes do DEM participando das marchas do PSTU. Não, não ia rolar né? Então: não foi o PSTU, nem o PSOL que chamou as manifestações. Eles não estão sendo expulsos das ruas.

Essa postura de estão nos chutando de onde a gente sempre esteve é a que mais me dá agonia nos partidos dessa esquerda extremista – sempre coitadinhos injustiçados e com aquela síndrome de corno que três anos depois ainda põe a culpa das merdas que faz nos chifres que levou.

Ao invés de se organizar e promover outros eventos com suas pautas (aproveitando da democracia líquida) eles tem mais vontade de mostrar quem é que manda porque dizem ter mais direitos, já que estariam nas ruas há mais tempo.

Deixa eu avisar – isso não vai funcionar, e vai criar só mais ódio entre todas as partes. Eu sou completamente a favor da inclusão de partidos, militantes e instituições já existentes, mas o respeito é essencial: cada um se colocar no seu lugar e não querer comparar currículo.

Pra mim, tanto faz se for DEM ou PCO, desde que o governante eleito dê o que o povo tanto clama: um governo justo.

[Protestos no Brasil] Apartidarismo, Antipartidarismo?

Categoria: OpiniãoProtestos Brasil
100 views