Aversão à mídia é um dos piores problemas que esses protestos tem. Eu já bati nessa tecla várias vezes – que a mídia é um instrumento. Os telejornais compraram a ideia de que não é por 20 centavos, lançada pelos próprios manifestantes – e de repente começaram a ser culpados por não ser só 20 centavos, mas porra!


O mimimi com a mídia começou porque a mídia é manipuladora, omite fatos e muito sensacionalista – o mais incrível é que o maior sensacionalista de todos os tempos mesmo estão sendo os próprios manifestantes. Não existem vândalos, são todos infiltrados da PM para desestabilizar os movimentos e manipular a mídia.

A mídia continuou dizendo que vândalos eram minoria e não faziam parte da manifestação (mas e daí, a mídia é sempre má!), mas eu fiquei impressionado mesmo com o tamanho do efetivo da PM. Só em São Paulo, o efetivo reserva, pra fazer parte dos vândalos ultrapassavam os 3 mil – fora os policiais que estavam infiltrados nas manifestações pacíficas, e os policiais fardados que faziam a segurança.

A ironia é que é mais fácil para as pessoas acreditar e espalhar que é a PM que estava incitando a violência do que parar pra pensar na quantidade de ladrões, assaltantes e outras pessoas que não pensariam duas vezes pra sair ganhando com todo o efetivo da PM voltado em um único ponto da cidade. É claro que existem pelo menos 5 mil trombadinhas em São Paulo. É claro que pelo menos metade deles viu aí a oportunidade de suas vidas. E é óbvio que é isso que aconteceu – mas não, saqueadores são infiltrados.

Pior do que isso, é a ameaça de golpe militar que vocês estão farejando. Vocês estão sendo mais idiotas do que o Neto com suas previsões futebolísticas – larguem mão de espalhar boatos e ideias furadas só pra ganhar RTs e FAVs, na moral. Vocês dizem que ninguém quer ajudar a construir o país – mas esses tipos de comentários sobre “perigos” e “obscurantismos” (vocês sabem o que essa palavra significa, ou só acham ela bonita, igual bisonho?) do MPL e de tudo que tem acontecido.

O objetivo do MPL (Movimento Passe Livre) é um só, e eu achei que nem mesmo o mais alto grau de analfabetismo funcional impedisse as pessoas de enxergarem os objetivos deste movimento.

[Protestos no Brasil] Aversão à Mídia, Infiltrados e Golpe Militar

Categoria: OpiniãoProtestos Brasil
125 views