Já pensou fazer todos aqueles comentários ruins sobre você, simplesmente sumirem? Já pensou poder controlar o que falam de você, o que acham que você é? Lembra daquela vergonha que você passou duas semanas atrás – já pensou em poder fazer as pessoas esquecerem disso?

Você já pode https://www.reputation.com

Não importa se isso parece (em itálico, porque realmente é) manipulação. Não importa se isso, feito por políticos fosse esconder sujeira pra baixo do tapete. Não importa se você pudesse esconder um homicídio. O que importa é: porque você se sente tão tentado a esconder seus erros? Alguém acreditaria que você é perfeito? E se acreditassem, qual vantagem você teria nisso?

Ah, sim. Você teria muitas vantagens, de fato – e isso é bom?

Até que ponto se afastar das pessoas, criar uma aura de santidade, te deixar melhor,  te faz realmente uma pessoa melhor? Te faz ter uma vida melhor? Quanto melhor você prega que é, e faz as pessoas acreditarem que você realmente é, menos você pode errar, e maior é a pressão sobre você.

Mas quem se importa, se você pode se esconder cada vez mais, e ninguém precisa saber quem de fato, você é, ou o que faz? Pra que se preocupar com acertar, se ninguém vai te punir pelos erros que você cometeu – até porque ninguém vai saber que você cometeu algum erro?

Não é fácil manter uma vida cristã, se não há exposição. Na verdade, é impossível. Tão impossível quanto conciliar valores desse mundo que você tanto gosta com os de praonde você diz que quer ir.

Quer melhorar sua reputação?

Categoria: Igreja
0
33 views

Deixe uma resposta