Não entendo a necessidade de se provar que existe algo errado. E geralmente, esse algo errado é uma coisa que está longe de nós, provavelmente feito há muitas gerações e que mudar seria pelo menos muito difícil.

Acho impressionante como as pessoas culpam o sistema, sem saber de onde ele saiu. É fácil falar que o problema da política é o sistema político, se você nunca estudou história e ciência política, aí de repente, o modelo político dos EUA, da Dinamarca e outros países ~prósperos~ realmente parece perfeito. Só que você não vê que um dos candidatos às eleições presidenciais dos EUA vem da extrema direita que quer acabar com os direitos dos homossexuais.

É fácil falar que as igrejas tradicionais são muito engessadas e que ignoram os jovens e a sociedade, se você não estava lá enquanto elas se mantinham fortes enquanto outras caíam em teologias de prosperidade e avivamentos duvidosos, porque foi isso que os anos 80 e 90 gritaram.

É fácil falar que as leis são uma porcaria e defendem bandidos quando não são feitas prisões preventivas, mas é mais fácil ainda falar que a lei é dura quando estudantes em protestos pacíficos são presos e apanham de policiais. Ué, não eram esses mesmos universitários que apoiavam a política de atirar primeiro e perguntar depois das tropas de elite?

É fácil reclamar que não existe produção de conteúdo, que o humor se perdeu, que a música é repetição quando você se fecha e diz que sertanejo, funk e qualquer ritmo que você não se agrade não seja música. Antes de falar que funk é só mulher seminua conheça o passinho – você é tão preconceituoso como quem diz que metal é satanista.

É fácil reclamar que está tudo errado e o mundo não vai pra frente. Que as pessoas não sabem mais conversar, que a igreja não faz mais seu trabalho, que o mundo é mais egoísta. É legal escrever isso, desenhar sobre isso, até cantar sobre isso.

Sabe poque é legal? Porque tira a sua culpa do processo. Você se sente aliviado por ter denunciado o esquema, e pode seguir sua vida, com fone de ouvido pra não ser incomodado.

Tá fácil dizer que não tá fácil

Categoria: Opinião
0
37 views

Deixe uma resposta